Depoimentos

A constelação me proporcionou o entendimento de coisas que temos dificuldades de aceitar. Após aceitar fica mais fácil lidar com a realidade enxergada.

David Pepe

Publicitário

O curso de constelações me proporcionou um novo olhar acerca das dificuldades de aprendizagem e resolução de conflitos que existem dentro da escola. Aprendi que o olhar sistêmico leva em conta o que está escondido dentro do sistema familiar que impedem a criança de crescer. É uma dinâmica maravilhosa que me traz equilíbrio nas relações e resoluções desses problemas dentro do espaço escolar.

Dulce Correa

Diretora de escola

Constelação familiar, pra mim, traz à consciência os movimentos da alma que geralmente não vemos e que geram conflitos e desarmonia em nossa vida. Quando a gente respeita as 3 leis da vida que Bert Hellinger descobriu, é possível harmonizar e perceber que tudo está interligado: saúde, trabalho, finanças, relacionamentos… tudo muito coerente com tudo que já estudei. Graças às Constelações parei de dar voltas na psicoterapia e conseguir ver a raiz do meu problema. Minha postura mudou. Utilizo as constelações em tudo: no meu dia a dia, com meus familiares, meus pacientes. Cada vez mais tenho a convicção que o conflito que as pessoas têm são conflitos da alma.

Giselle Veiga dos Santos

Fisioterapeuta sistêmica

Marilise, amei o curso de constelações familiares. Sempre me deparei com uma indignação profunda, quer como pai, esposo, juiz de direito, professor e advogado. Como compreender o homem em suas relações com os outros, com as coisas, enfim, com a vida? Seu curso mostrou-me o nexo do acontecer em si mesmo, em sua imanência, no que “mana em”, dentro de si, dentro e fora do tempo, nema experiência nas relações humanas. Seu curso é “antológico”!

Antônio Paulo Carvalho

Juiz e Advogado

Através dos cursos vivenciais de constelações consegui melhorar meu relacionamento familiar e profissional. Eu tinha problemas de relacionamento com meu chefe e com meu pai. Tinha muito medo de receber críticas sobre o meu trabalho. Várias vezes tentei largar tudo e pedir demissão. Meu relacionamento com meu pai foi difícil pois não convivi com ele desde que nasci. Às vezes passava-se um ano sem falar com ele e eu sentia muita falta de conviver com ele. Uma das práticas que mais mexeu comigo foi quando olhamos para o passado e dissemos: “Sim, eu aceito o meu passado exatamente como foi” isso me trouxe um sentimento de liberdade. Uma das características do curso é que consigo usar no meu cotidiano. Aplico o que aprendi no meu dia a dia. Hoje posso dizer que tenho um bom relacionamento com meu chefe e estou falando com meu pai.

Matheus Baez de Lima

Através dos cursos de constelações familiares eu obtive um autoconhecimento muito importante para eu respeitar a lei da hierarquia, consequentemente aceitar meus pais, afinal sou metade de cada um deles. Sei que me deram tudo o que podiam. Como consequência eu obtive um amadurecimento e uma leveza, pois agora carrego somente aquilo que é meu.

Maria Fernanda Espíndola

Estudante de direito

No meu entendimento a constelação traz a consciência daquilo que está escondido em nós e quando tomamos esta consciência as coisas vão mudando. É como descascar uma cebola, pétala por pétala, até ir chegando no que é mais profundo e transformador, que é a essência de cada um. Cada vez eu aprendo mais e melhor sobre mim, sobre todos e o quanto SOMOS UM.

Maristela Kahl

Enfermeira neonatal

As constelações familiares me fizeram conhecer muito melhor a minha própria história e dos meus pacientes.

Mônica Guimarães

Médica Homeopata

Conheça também:

advertisement
Share This